16 julho 2003

EDUCACAO DOS FILHOS - Estive pensando... quando temos filhos, desejamos oferecer uma otima educacao para eles, mas me refiro em "otima educacao" em termos de educacao no lar, dentro do lar, com a familia, dentro de casa, aonde a crianca cresce convivendo com os pais e assim, aprende muitas coisas sem que precisemos ensinar, como comportamento diante os proprios membros da casa, o respeito, o dialogo, o cumprimento ao acordar, ao comer, ao sair, ao voltar, ao dormir, etc...
A maioria dos nossos costumes e habitos diarios vao passando para os nossos filhos como uma coisa obvia.
Se por exemplo, nao lavamos as maos antes de qualquer refeicao, a crianca nao vai fazer isso, entao, na minha opiniao, temos uma grande responsabilidade para com nossos filhos a partir do momento que desejamos eles, entao vamos com todo cuidado, sem pressao, sem exagero, observar se estamos educando (mostrando) corretamente nossos filhos, por que nos temos a responsabilidade de oferecer um futuro mais feliz para eles, pois eles aprendem grande parte de seus habitos, costumes dentro de casa para poder "enfrentar" a sociedade quando crescerem sem serem vistos de forma anormal...
Eu acredito que hoje muitos jovens, adolescentes e ateh adultos comportam se forma anormal, desnatural diante da sociedade por que a educacao caseira tem se retorcido e gravemente.
-Seu filho(a) fica varias horas jogando game?
-Seu filho(a) nao gosta de ir a escola?
-Seu filho(a) eh muito apegado na mae?
-Seu filho(a) nao sabe se comunicar?
-Seu filho(a) eh medroso?
-Seu filho(a) nao come disse e daquilo?
-Seu filho(a) gosta de brincar sozinho?
-Seu filho(a) eh calado?
-Seu filho(a) eh negativo?
-Seu filho(a) nao tem brilho nos olhos?
-Seu filho(a)...
Sinceramente eu sempre pensei serio neste tema, antes ateh de me casar e acho que para mim estah valendo a pena estar me dedicando a educacao de meus filhos, por isso acho que ninguem estah preparado para educar seus filhos, mas se pensarmos um pouco, veremos que muitas coisas sao obvias... isto eh, o que meio fora do padrao de todos, eh por que algo pode estar acontecendo, e eh um sinal para voce estender a mao cheia de amor para fazer seu filho mais FELIZ e voce tambem!!! :o)


Nenhum comentário: