13 fevereiro 2002

CHEQUE - Estes dias estava fucando uns documentos e achei um cheque em meu nome de 26 mil ienes. Sempre pensava em trocar e receber em dinheiro vivo, pois no Japao, diferente do Brasil, popularmente o cheque nao eh usado. Chamado de Kogitte em japones. Entao decidi ir ao banco de minha cidade para trocar aproveitando que ia pagar a conta de telefone.
Chegando no balcao a balconista disse que nao trocaria pois tinha vencido o prazo de um ano apos a emissao desse cheque.
Entao pedi a balconista o que poderia fazer para receber esse valor em dinheiro. Ela perguntou para o gerente de bigodinho, para outra balconista mais gordinha e depois para outra balconista mais sorridente e me trouxe um numero de telefone, disse-me que ligasse para este e perguntasse o que poderia ser feito.
Cheguei em casa e liguei. A pessoa que me atendeu pediu para mim ir ate seu escritorio que era num predio de 5 andares onde fica escritorio de controle de impostos em gerais. Chegando no balcao uma moca me atende, depois ela leva o cheque para outros colegas de trabalho ativando umas 5 pessoas do escritorio para resolver o meu problema. Fiquei uns 20 minutos lah, mas engracado foi o numero de pessoas em busca de uma solucao por telefone. No final deu certo, eles vao me pagar transferindo o valor diretamente em minha conta, por isso estou mais tanquilo, hehehe.
Pessoal se vc tiver um cheque japones em maos; troca rapidinho senao vai ter muito trabalho para transforma-lo em grana viva, hehehe

Nenhum comentário: